Ansiedade X Metas

Ansiedade frente ao cumprimento de metas vem se tornando comum: mas estou falando de ANSIEDADE e não de estresse. O estresse é normal sim em qualquer trabalho, já a ansiedade significa adoecimento. Nunca tivemos tantas pessoas doentes dentro das organizações: O Brasil vive uma fase triste e adoecida: Pessoas que renegaram o seu desejo frente a uma necessidade.


Um dos problemas talvez seja o fato do colaborador ou até mesmo o proprietário já prever o salário com a meta batida, contando com o que ainda é uma expectativa, dificultando bastante o controle das emoções.
Uma meta significa mais do que simplesmente uma renda. Significa também avaliação. E aí devemos nos questionar: Todos estão prontos para serem avaliados? Todos tem o perfil para serem pressionados e trabalharem com urgência? A resposta é NÃO. Nem todos respondem a essa forma de trabalho. Pessoas que trabalham no trabalho em que não são aptas sofrem perdas: adoecer é uma delas.
Não se deve negar a realidade. A crise existe e a necessidade também. Porém, os olhos devem estar sempre abertos para novas oportunidades. Fazer algo que não desperte o desejo e a satisfação não são bons indícios.
Pense no que você pode fazer para mudar a sua situação e não deixe de pedir auxilio para alguém que você admira. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho e não há mal em pedir ajuda, porém, essa ação deve partir de você.

Deixe uma resposta